living a beach boy life

Há tempos não me animo tanto com um show como o de quarta próxima, dia 2. The Beach Boys. O show acontece no Credicard Hall.

The Beach Boys é uma banda criada em 1961 na Califórnia, Estados Unidos. Brian Wilson, seus dois irmãos, o primo e um amigo se tornariam a banda número 1 do país.

A década de sessenta foi marcada pelos movimentos anti-guerra, feminismo e pelo surgimento dos hippies. Eu não estava lá. Na verdade, eu não estava nem nos planos dos meus pais, que na época, ainda nem sequer namoravam. Mas por algum motivo eu simplesmente adoro esta banda.

The Beach Boys era chamada de America's Band pelo imenso sucesso nos EUA

Com um rock leve e de letras que caracterizavam o estilo californiano de viver, as músicas da banda têm uma força imensa. É inevitável se imaginar em um conversível com amigos cruzando a avenida da praia de ponta a ponta em um ensolarado dia de verão ao ouvir as músicas. Uma onda de alegria, descontração, leveza de espírito… um ar de férias e bons momentos.

Não fui contemporâneo, mas com certeza tive a oportunidade de vivenciar o espírito Beach Boys e, hoje, tenho na memória momentos maravilhosos com as músicas da banda como trilha sonora.

A música boa é isso. É extremamente relativa. Ela é boa para mim porque me remete a algum momento, porque marcou, porque me passa alguma sensação, por que extrapola o limite de apenas ouvir. Os Beach Boys me fazem querer ter vivido na Califórnia dos anos 60; me fazem querer que aquelas letras virem minha história.

É uma banda que não me faz apenas querer ouvi-la, mas me faz querer vivê-la.

Todo dia, até o dia do show, tweeto #BeachBoysPrep. É um vídeo, frase, qualquer coisa. Um aquecimento meu para o show. Se tiver interesse, passe lá!

Tags: , ,

Deixe um comentário