vírus METV

Eu trabalho em TV e amo isso por muitos motivos. Mas a TV não é pra qualquer um. E não estou dizendo isso para esnobar, não. Na verdade, trabalhar em TV qualquer um pode, nem é esse o problema. A questão é outra.

Sempre que me perguntam “mas o que você faz exatamente?” me dá preguiça. Explicar o funcionamento da TV não é tarefa simples. Ao mesmo tempo que qualquer ser humano na face deste planeta sabe o que é uma TV, ninguém realmente sabe. A TV que se assiste nada tem a ver com a TV em que se trabalha.

Vírus METV

Vírus METV

Acredite ou não, TV é empresa como outra qualquer. Bom, nem tanto assim, mas é uma empresa. Aliás, um dos detalhes que eu mais amo: uma empresa comum com suas particularidades bizarras. Uma empresa na qual encontro um calouro treinando canto no banheiro, um mulherão almoçando de robe e, na mesa ao lado, um grupo de caras de ternos – sim, ternos; nem só de jeans vivem as pessoas que trabalham em uma emissora. Mas a questão também não é essa.

A verdadeira questão é que trabalhar em TV é um perigo. Mamãe e papai me protegeram bem e, pelo menos até hoje, o vírus METV (mega-ego da televisão) não me pegou. Aí você deve pensar: “mas ele não é ninguém! Ele não é famoso!”. Eu respondo: este vírus não pega só os famosos…

Se para um famoso dar a clássica carteirada você-não-sabe-com-quem-está-falando já é terrível, imagina para alguém “ninguém” como eu e todos os colegas de profissão. Triste, né? Pois tem muita gente que faz isso.

Esse vírus normalmente pega quem está em situação confortável. Aquele carinha que está na emissora maior, aquela garota que está num campeão de audiência. Esnoba daqui, esnoba dali. Esnoba dentro e fora da TV.

O mais engraçado – ou triste para este tipo de pessoa – é que ela ainda não se deu conta que o mundo é minúsculo e o mundo da TV, uma ervilha. Todos se conhecem ou conhecem alguém que conhece. É um meio de alta rotatividade. Quem está na Globo vai pra Record, quem está na Record vai para a Band, quem está na Band vai para a Globo… E nesse liquidificador, os pedaços maiores duram mais tempo. Por tanto, para você que está infectado pelo vírus, tenha uma certeza: você só vai poder continuar se gabando de trabalhar em TV se for bom e tiver amigos de verdade. Se não for assim, amigão, não demora muito e vão pedir o seu crachá de volta…

A cura é uma só: boas doses diárias de humildade com bastante trabalho bem feito.

Tags: , , ,

2 Respostas to “vírus METV”

  1. Carla Manso Says:

    Hahaha
    Boa!
    Eu deixei a TV por não suportar a convivência com os contaminados…

  2. renan stuniesky Says:

    otimo post, vou copiar e colocar no meu blog, vou colocar os créditos, concordo e tbm trabalho na band.

Deixe um comentário